sábado, 9 de fevereiro de 2013

Ler é sexy [5]




 


...mas um livro, por baixo do colchão
era súbito um beijo, uma carícia,
uma paz sobre o corpo se alastrando
Carlos Drummond de Andrade, in Mas Viveremos











*









* a leitura é um exercício tão íntimo, envolvente e excitante que é muitas vezes comparado ao enlevo sexual - apesar de solitário. 

e por que não entregar-se a este prazer a dois? a três, quatro, cinquenta? em grupo? uma espécie de suruba literária?

quem pensou em um clube do livro acertou. só que um tantinho diferente - reuniões onde o chá e os biscoitos sejam substituídos por um clima mais intimista e descontraído, onde todos estejam nus. 

interessante? curioso? estimulante, talvez... é o que faz um grupo de mulheres, desde 2009 em Chicago. denominado Naked Girls Reading, o grupo criado pelas artistas de show burlesco Michelle L’amour e Franky Vivid, alcançou fama pela ousadia e hoje tem uma agenda que inclui shows internacionais, além de franquias mundo afora. no entanto, as moças afirmam, não se encontra nada de decadente ou vulgar no espetáculo - ”é tão somente um grupo de mulheres despidas que lêem em conjunto, cuja única pretensão é unir duas coisas muito belas, que se complementam: mulheres e literatura. o público que vai aos shows, de ínicio espera encontrar novos estímulos visuais e intelectuais, uma alternativa de entretenimento. mas, ao final, partilham de uma experiência quase espiritual”, diz Michelle

por tal experiência espiritual paga-se entre 15 e 35 dólares, dependendo dos lugares - quem quiser ficar mais próximo das moças, para ver e ouvir melhor, paga mais. os temas das leituras variam desde suspense, terror e ficção científica, poesia, literatura erótica e peças clássicas.

** [as três últimas fotos da série são do Naked Girls Reading].

Nenhum comentário:

Postar um comentário