terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cineminha ou filmão?


  • dizem que antes de morrer passa um filme da nossa vida na cabeça
  • ...
  • (ao menos, que seja um blockbuster).




*




* meu desejo foi sempre que o filme de minha vida fosse muito romântico e leve, feito os musicais estrelados por Fred Astaire e Ginger Rogers. Com o passar dos anos, já me dava por contente se o roteiro parecesse o das comédias românticas: depois de muitos desencontros e algumas lágrimas, os momentos divertidos e o final feliz compensasssem o ingresso. Mas que nada! Após a primeira parte, um draminha caretinha, tipo novelinha das seis, o negócio desandou. Tá mais parecendo ópera bufa. Precisando urgentemente de um clímax no roteiro da minha vida. Uma mudança de cenário. Novos personagens. Ou treinar a atriz principal - tadinha! - desprovidinha de talento... ô dó! ** o post vai inteirinho para meu amigo Gabriel G. L., companheiro de infindáveis sessões de cinema. Feliz aniversário, amigo! Nossa amizade é o trecho mais doce no filme da minha vida.

10 comentários:

  1. Gabi, tenho uma lembrança incrível de um 16 de agosto, em que comemoramos teu aniversário entre amigos. Houve um grande eclipse e ouvíamos Elvis Presley. Era o ano de 1987, décimo aniversário de morte do cantor e nas rádios e TVs só tocavam os hits do rei. Hoje, fui conferir minha memória e verifiquei que este eclipse é muito considerado pelos místicos do mundo todo, como "uma revolução do tempo, um alinhamento que transformou e acelerou a Terra e de seus povos". Não duvido, foi uma noite fantástica!

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que perdi a mensagem que havia postado. Vamos tentar de novo… (se a memória não me trair, rsrsrs…)
    Minha queridíssima LU é sempre muiiito bom saber que existimos e somos importantes para alguém. Guardo com muito amor e carinho as lembranças de nosso tempo de, por assim dizer, de juventude. E seremos sempre jovens enquanto tivermos amor. Seu espaço sempre esteve cheio em meu coração. Cheio das lembranças agradavéis das tardes passadas juntos, dos encontros com os amigos, das caminhadas, dos cinemas, dos jantares e dos papos da madrugada. Posso me esquecer às vezes de alguma coisa, mas de uma coisa não me esqueço: de quanto tudo era intenso.
    A vida nos leva por caminhos diversos daqueles que um dia sonhamos, mas os sonham formam um caleidoscópio em nossas lembranças… E como é bom lembrar de quem a gente gosta.
    Querida LU muito obrigado pelo carinho. Adorei o post. Beijos e um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nem tão anômimo assim, é que dantes acabei não tendo sucesso na postagem, talvez porque ao responder um msn não conclui o procedimento. Paciência.Bjs

    ResponderExcluir
  4. "caleidoscópio de lembranças"? Gaby, meu amigo adorado, você voltou! Já sabes, né? BEM-VINDO!

    ResponderExcluir
  5. É, realmente todos nós esperamos o melhor dos filmes.. e como o seu amigo escreveu acima Lu,''seremos sempre jovens enquanto tivermos amor''... só não me venha com ópera bufa heim, e nem falta de climax, não você!!!

    ResponderExcluir
  6. pô, André, já não consigo te enganar nem um pouquinho...? (andas me lendo muito, gato!)

    ResponderExcluir
  7. Estou lendo muito sim, tipo contração involuntária sabe, quando me dou conta a página está aberta, culpa sua. Agora, logo você que é SIM cheia de climax, me escreve que precisa mudar de cenário... não não, eu não aceito!!!

    ResponderExcluir
  8. pois te asseguro que uma mudancinha de cenário me faria muito bem. além disso, já presenciei uma pá de clímax acontecendo em cada local absurdo!

    ResponderExcluir
  9. Lugares absurdos é o que há.

    ResponderExcluir
  10. nem tão absurdos assim. Mas que fazem toda a diferença, como a Espanha, a Toscana ou o Algarve. E também a Croácia, Praga, Istambul e, obviamente, Paris.

    ResponderExcluir