terça-feira, 26 de julho de 2011

Noites meus dias são




Meu olho vê melhor quando fechado está;
Olha do dia à luz coisas que não se cuida,
Mas se sobre ti pousa em sonho, quando durmo
Obscurantemente, em sombra escura aclara-se.
Tu, cuja sombra dá às sombras claridade.

Que supremo prazer para o olhar se te visse
De dia, quando vens, bela sombra imperfeita
E te deténs em meus olhos sem vista!
Noites meus dias são, enquanto não te vejo,
E se contigo sonho, noites são claros dias!


Shakeaspeare, Soneto 43


*



* Melody Gardot me conquistou com sua voz jazzy, o ritmo suculento como se madura fosse, mesmo tendo só vinte e poucos [e descoberto a música aos 19, após ter sofrido um acidente que lhe tirou a visão]. Há dias que são mesmo uma noite... Mas é da noite o reino dos sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário