sexta-feira, 8 de julho de 2011

Books, books, books... (2)






"...tinham-me feito descobrir uma riqueza inédita: a solidão rodeada de livros." Miguel Torga


‎"Quando penso em todos os livros que ainda me cabem ler, tenho certeza de que serei feliz." Jules Renard





"Onde eu não estou, as palavras me acham." Manoel de Barros




*





* é comum a todos os que me conhecem um pouco: minha imagem sempre está associada aos livros. Tenho sempre um, ao menos, ao meu lado: na bolsa, na fila do banco, no avião, ao lado do prato na mesa, durante a pausa para o café... preferia ser lembrada pela beleza, ou pela sabedoria; calharam-me os livros e a literatura - que são os dois juntos - e tudo o mais o que há na Terra... ** na última foto, uma imagem surpreendente da Segunda Guerra Mundial: soldado americano faz uma pausa para verificar os livros deixados para trás por uma família alemã. *** frase de Renard, enviada com uma dedicatória linda por minha irmã Marlu. Obrigada, querida! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário