terça-feira, 7 de junho de 2011

O casamento não é fácil, mas apesar disso, ainda não se encontrou nada melhor



*

"Não inventaram nada melhor para enfrentar os riscos,
os perigos e os percalços desta vida a não ser duas pessoas que se amam
e que pretendem envelhecer juntas."

*


  • Após o post anterior, julguei que deveria escrever em defesa do casamento... e fiquei quatro dias sem inspiração!
  • sei que muitos chorariam; eu ri,
  • de todas as coisas sérias, o casamento é a mais cômica, já disse Beumarchais, no texto de As Bodas de Fígaro, em 1784.
  • quem há de discordar? Já tinha dado por encerrada minha busca. Insisti. Desisti. E desisti e insisti uma meia dúzia de vezes, até achar este par de citações pra fazer bonito aqui,
  • a primeira, do ator Wagner Moura, em entrevista à Rolling Stone brasileira;
  • e a segunda da psicóloga e escritora carioca Lídia Arantagy, para a revista Lola, de junho deste ano.
  • E pra não dizer que tudo mais que encontrei foi irrelevante - mais sempre do mesmo - duas outras frases me fizeram sorrir:
  • "O casamento simplifica a vida e complica o dia", de Jean Rostand e
  • a incrível, do infalível Sócrates: "Em todo o caso, casai-vos. Se vos couber a sorte de um bom companheiro, sereis felizes; se vos calhar um mau, tornar-vos-eis filósofos, o que é excelente para todos nós."


*



* Minha impressão pessoal? Casamento faz crescer; por dentro e por fora; para os lados e para baixo (e ainda não esvaziou meu bom humor - o que convenhamos, é um poota ponto positivo!) ** Frase no título: Henri Amiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário