quinta-feira, 31 de março de 2011

Sobre Fidelidade, Privacidade e Autoestima


A belíssima atriz italiana, Monica Bellucci, deu a receita de seu casamento feliz e duradouro com o ator francês, Vincent Cassel:
"Deixo-o solto. Não sei fazer a esposa grudenta e ciumenta. Procuro não alimentar expectativas nem ilusões. Para mim existem valores mais importantes a se cultivar no casamento do que a fidelidade, como respeito e companheirismo. Acho simplesmente ridículo perguntar para o Vincent o que ele fez enquanto esteve fora."
...
  • assuntinho controverso, não?
  • mas acho interessante a reflexão...
  • afinal, quem dita as regras do seu relacionamento?
  • ora, cada um é feliz a sua maneira
  • e respeito à privacidade do/a companheiro/a é o caminho mais fácil - e lindo - para a felicidade a dois.
  • Nesta declaração, Monica não só mostra incrível força interior e confiança, como revela o que pode ser o grande segredo de sua beleza estoante
  • imagina só de quantas rugas ela já poupou sua linda face simplesmente por não alimentar a atitude suicida de tentar controlar a fidelidade masculina!
  • como diria minha amiga Ivi, autoestima é tudo na vida...

É muita autoestima, não é meu povo?

Um comentário:

  1. Estou de pleno acordo com a filosofia dessa deusa italiana..
    Sou casada a 14 anos e da mesma filosofia.... sem apego, sem cobranças, individualidade de cada um a ser respeitada.... individualidade, desapego, amizade, companheirismo, bom humor, sorrisos compartidos são a melhor forma de driblar quaisquer mal estar sobre a vida do conjugue.
    Vida feliz é vida sem amarras.
    Pobre do ser humano que necessita da permissão do outro para ser feliz....
    E sim, cabeça sem preocupações tolas gera um rosto iluminado e sem rugas - esplendoroso amiga.... acreditem!!


    Blog interessante... te felicito!!

    Saudações,
    Alexia.

    ResponderExcluir