domingo, 27 de março de 2011

O privilégio de ser aquele que nascemos para ser



"Se você tinha que ser um dançarino, a vida virá por aquela porta, porque ela pensa que você é um dançarino. Ela bate na porta, mas você não está lá; você é um bancário. E como a vida vai saber que você se tornou um bancário? Deus vem a você da maneira que ele quer que você seja; ele conhece apenas aquele endereço. Mas você nunca é encontrado lá, você está sempre em algum outro lugar, escondendo-se atrás da máscara de alguém que não é você, com os trajes de alguém que não é você e usando o nome de alguém que não é você. Como você espera que Deus possa encontrá-lo? Ele segue procurando por você. Ele sabe o seu nome, mas você abandonou aquele nome. Ele conhece o seu endereço, mas você nunca morou lá. Você permitiu que o mundo desviasse você".
Osho



"Siga a sua bem-aventurança, lá onde há um profundo sentido do seu ser, lá onde seu corpo e sua alma querem ir. Quando tiver essa sensação, quando encontrar a paixão da sua vida, siga-a! Siga o caminho que não é caminho fique aí e não deixe ninguém arrancá-lo desse lugar. Portas se abrirão onde antes não havia portas e você sequer imaginava que pudesse haver. O privilégio de toda uma vida é ser aquele que nascemos para ser."

Joseph Campbell


"Toda a história da revelação judaico-cristã é um aprendizado do diálogo entre Deus e o homem. Deus aquece o coração daquele que Ele chama, ilumina a sua inteligência, mas jamais se substitui à consciência e à sua liberdade. Para Deus, criar é chamar cada um de nós pelo seu nome. O homem só é completamente ele mesmo, só descobre sua verdadeira identidade ao responder livremente ao seu apelo. Um dos maiores sofrimentos do homem é ter de viver sem descobrir um sentido para sua vida, é ter de se resignar ao absurdo da existência, ter a impressão de que é um sopro efêmero e inútil, que não serve para nada e que ninguém tem necessidade dele. Encontrar a sua "vocação" é encontrar a felicidade e a paz interior.

M. Hubait


A vida é muito curta para se perder no emprego errado. Este é o conceito do comercial para o Jobsintown.de, site alemão de empregos (não é necessário dominar o idioma para entender):



* em minha educação católica, sempre fui instigada pelo trecho bíblico que afirma que Deus nos chama pelo nome para realizarmos a nossa verdade (vocação, bem-aventurança, natureza, essência ou como queira chamar). Ao longo da vida fui descobrindo outros textos, de origens diversas do cristianismo, que tratam do mesmo tema - o que me suscita ainda mais encanto! - porque o assunto não esmorece, mesmo quando chegamos a uma fase da vida onde acreditamos já ter encontrado o caminho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário