segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

É pique, é pique!

Minha melhor amiga, que é também minha melhor irmã faz aniversário hoje.

não só a melhor irmã, mas minha favorita, entre tantas!

Somos do tipo de amigas que sempre ri - solto! - especialmente quando ninguém mais ri (ou não entende do que rimos). Temos códigos próprios só possíveis em amizades vividas na sua totalidade. Delícia!

o único problema é que ela mora do outro lado do oceano - há nove anos!

(banana pra você, mundinho vil - jamais deixaremos de sermos irmãs, melhores amigas e de celebrar nossos aniversários, tá?! Biti, biti, biti!)

...

Quando a saudade aperta, gosto de lembrar das expressões de minha irmã.

(Ela é mestra em comunicação não verbal, traço adquirido desde sempre com o único intuito de seduzir, de cooptar, hipnotizando para sempre seu interlocutor. Danada ela!)

Especialmente quando lhe perguntam qual a origem ou o significado de seu nome - de pronúncia e classificação misteriosa pra quem não fala português.

Ela então sorri - sempre um sorriso mais doce que o último - e diz que seu nome não significa nada. Que ela é Marlu. Nada mais.

Como nada?

...


Meu presente de aniversário deste ano, é uma resposta: Marlu, o fascínio do mar somado ao brilho da luz solar.

Parabéns, querida! Que todo amor do mundo te abrace hoje e sempre.



* foto: arquivo pessoal. Marlu e Lorenzo - Praia de Puglia, Itália - 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário