quinta-feira, 2 de abril de 2009

Smile!


Meu filho Pedro começa hoje sua educação para a primeira eucaristia. Para entrar no clima, coloco aqui minha oração predileta:



ORAÇÃO PARA O BOM HUMOR

  • Senhor, dá-me uma boa digestão e também alguma coisa para digerir. Dá-me saúde do corpo e o bom humor necessário para mantê-la. Dá-me, Senhor, uma alma simples que saiba valorizar o que é bom e não se espante à vista do mal, pelo contrário, encontre sempre o modo de repor as coisas em seu lugar. Dá-me uma alma que não conheça o aborrecimento, os resmungos, os suspiros, os lamentos e não permitas que me magoe excessivamente por aquela coisa que tanto atrapalha e que chamam de ego. Dá-me, Senhor, o senso do bom humor. Concede-me a graça de compreender uma brincadeira - mesmo as Tuas! - e descobrir que a vida é plena de alegrias e que nossa missão é somente compartilhá-la com os outros. Amém.


  • Comprei esta oração de um vendedor ambulante, há muitos anos, em um cartão tipo postal. A oração é assinada por Tomás More - o que já uma graça, não?

Um comentário:

  1. Oi, Luciene:
    vim aqui retribuir a visita e conhecer sua página.
    Grata surpresa!
    Eu ADOREI esta oração.

    Até +!

    ResponderExcluir