quinta-feira, 23 de abril de 2009

Da porta da minha geladeira



"Tudo o que se encontra nos reinos das emoções exige o absoluto. Uma criança deseja a sua mãe para toda a vida; os amantes desejam amar-se até a morte, tudo em nós deseja o permanente, ao passo que a vida nos ensina o provisório." François Truffaut.
  • A foto mostra um trecho da minha geladeira, onde estão alguns imãs comprados no Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling, de Três Coroas, RS. Meu predileto é o primeiro (o retângulo em azul), onde se lê "Isto também vai passar. Tudo é impermanente".
  • O segundo é um círculo lilás, onde existe uma figura de proteção que pede "fala iluminada" (preciso demais, disso!)
  • O templo fica em um lugar incrível - parece o topo do mundo! E as fotos que fizemos ficaram fantásticas. As do meu marido já estão postadas no flickr dele. As minhas ainda estão na oficina, mas poderão ser vistas em breve, por aqui. Aguarde!

* a frase do Truffaut eu li no blog do Paulo Babboni, o esteta.

Um comentário:

  1. Admiro muito a filosofia budista.
    Mas não sabia que tinham tanto bom gosto.
    Amei os imãs!
    Tomara que um dia tenha a oportunidde de visitar este templo.

    bjnhs

    ResponderExcluir