terça-feira, 17 de março de 2009

Não dá para digerir


Da série absurdos da vida que eu não consigo entender. Como pode uma chef de cozinha ser magra?





Ver fotos como essas me esgotam o raciocínio. Tipo, comida boa é sempre irresístivel, não é? Como elas fazem para resistir todos os dias - almoço, janta ceias e sobremesas? E café da manhã, se for um emprego em cozinha de hotel! E tem as que ainda arranjam tempo para escrever livros (ótimos!). Tipo Rita Lobo e Nigela Lawnson (respectivamente, nas fotos abaixo): lindas de doer!




Meu cérebro ainda está enraizado no sec. XX. Foi alimentado com imagens de cozinheiras como Dona Benta (do livro de receitas) e Tia Anástacia (do Sítio do Pica-Pau Amarelo). Confesso, tá difícil migrar para esta nova plataforma tecnológica, sei lá, vejo essas jovens com uma leve desconfiança...

...

E não vejo alívio de lado algum: os meninos não ficam atrás! Tem o Jamie Olivier, o Olivier Anquier (também abaixo, nas fotos). E o Alex Atala [que não posto foto porque acho covardia: ruivo, cozinha demais, escreve livros, é esperto, e engraçado sem ser diletante e exala testoterona -ui!).







*

  • (Se esse lance de nascer de novo for verdade - reclamo tanto que é capaz de voltar barata de esgoto de hospital! - vou ver se consigo um lero com God antes pra que me mande como chef de cozinha moderninha. Que deve ser o máximo estar rodeado de comida, encher as pessoas de prazer e se olhar no espelho e ter mais prazer ainda!)

*


* e tem também o irmão do meu colega André, o Felipe, que trabalha no Fasano e foi o entrevistado desta semana do jornal Página 3, aqui da minha cidade. Celebridade local! Vou tentar  postar uma foto do moço para alegrar ainda mais a galeria dos gatos aqui de cima. ** as fotos das bonitonas são todas da matéria "As novas chefs",  da revista Criativa deste mês.